Rota do Barreiro

“Tibagi, Capital Paranaense do Esporte de Aventura”

Das águas do arroio Puxa Nervos, vizinho do Santa Rosa. Dá-se a origem a uma cachoeira e um salto de aproximadamente 40 metros de desnível perfeito para a pratica de cascading, {rapel de cachoeira}. É possível caminhar, cavalgar e curtir uma tirolesa. A área fica em propriedade particular. Cobra-se taxa de visitação.

Queda de 60 metros que forma uma piscina natural com cachoeiras menores. Além da beleza, o local tem um clima de mistérios. Segundo os moradores da região, nas noites de lua cheia, percebe-se a vista da alma de um padre. A área fica em propriedade particular. Cobra-se taxa de visitação.

O município possui dois grandes morros: o morro do jacaré e o morro da comuna.  Foram descobertos pelos praticantes de parapente em 2007, e fez com que a cidade entrasse rapidamente para o cenário nacional do esporte. Tibagi já sediou etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente que contou com a presença de mais de 100 competidores.

Um local para se divertir com a família e amigos. Temos piscina infantil e adulto. Lanchonete no local, com cervejas, sucos, refrigerantes, salgados e porções.

Atendimento ao Turista

(DIAS DE SEMANA)
08H ÀS 12H E DAS 13H ÀS 17H
Presencial e WhatsApp

(SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS)
Atendimento somente via WhatsApp

DISPOSIÇÃO DE MATERIAIS TURÍSTICOS DE TODA CIDADE.

Anexo a Orla do Rio Tibagi

(42) 3916 2281

setur@tibagi.pr.gov.br

Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Tibagi © Setur 2024