“Tibagi, Capital Paranaense do Esporte de Aventura”
Das águas do arroio Puxa Nervos, vizinho do Santa Rosa. Dá-se a origem a uma cachoeira e um salto de aproximadamente 40 metros de desnível perfeito para a pratica de cascading, {rapel de cachoeira}. É possível caminhar, cavalgar e curtir uma tirolesa. A área fica em propriedade particular. Cobra-se taxa de visitação.
Queda de 60 metros que forma uma piscina natural com cachoeiras menores. Além da beleza, o local tem um clima de mistérios. Segundo os moradores da região, nas noites de lua cheia, percebe-se a vista da alma de um padre. A área fica em propriedade particular. Cobra-se taxa de visitação.
O município possui dois grandes morros: o morro do jacaré e o morro da comuna. Foram descobertos pelos praticantes de parapente em 2007, e fez com que a cidade entrasse rapidamente para o cenário nacional do esporte. Tibagi já sediou etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente que contou com a presença de mais de 100 competidores.
Um local para se divertir com a família e amigos. Temos piscina infantil e adulto. Lanchonete no local, com cervejas, sucos, refrigerantes, salgados e porções.
Esta rota é conhecida por suas belas paisagens e trilhas desafiadoras. Ideal para ciclistas que gostam de aventuras e de contato direto com a natureza.
Trajeto Unificado Ciclorrota Barreiro GPX
Trajeto Unificado Ciclorrota Barreiro KML
(arquivo GPX abre no GPS e no programa TrackMaker e o arquivo KML abre no GoogleEarth. Ambos gratuitos na internet).
Junto á ciclorrota do Barreiro, oferece um percurso mais tranquilo, perfeito para aqueles que preferem uma pedalada mais relaxante, mas ainda assim com belas vistas e áreas de interesse natural.
Trajeto Unificado Ciclorrota Pinheiro Seco GPX
Trajeto Unificado Ciclorrota Pinheiro Seco KML
(arquivo GPX abre no GPS e no programa TrackMaker e o arquivo KML abre no GoogleEarth. Ambos gratuitos na internet).
Prefeitura Municipal de Tibagi © Setur 2024